4.4.12

hasta el 13 de mayo en el CCBB Brasilia



La arquitectura blanda y colectiva que es la desintegración de un fetiche derivado del petróleo, transmuta ahora en un nuevo tejido que adquiere formas orgánicas y recibe el tránsito de insectos mientras reposa hasta el día 13 de mayo en la naturaleza del Centro Cultural Banco do Brasil, Brasilia.
Yo colecciono estas ex_medias usadas de personas de diferentes ciudades del mundo. Las recolecto mediante un trueque donde realizo una pintura de uñas que improviso en base a los deseos de la persona que me ofrece su media desfiada.

30.3.12

web daquilo que me habita

sitio de la exposición actual en Centro Cultural Banco do Brasil, Brasilia http://www.daquiloquemehabita.art.br/

4.3.12

próxima edición en Brasilia

La próxima edición de Proyecto Cancán se realizará en Brasilia, 
en el marco de Daquilo que me habita,
una propuesta de intervenciones en el área exterior del Centro Cultural Banco do Brasil.


Idealizado y producido por Ateliê Aberto Produções Contemporâneas


con la Curaduria de Maíra Endo y Samantha Moreira

más info:

http://www.daquiloquemehabita.art.br/

http://www.facebook.com/daquiloquemehabita?sk=info

http://dicasdacapital.com.br/m/materia/6529/

DAQUILO QUE ME HABITA traz oito intervenções que vão ocupar, durante quase dois meses, as áreas externas do CCBB Brasília. Neste espaço ampliado ao fluxo das pessoas e informações que circulam no CCBB, os artistas foram convidados a pensar macro relações, os ciclos sustentáveis, os ciclos imperfeitos, as formas de convivência, a afetividade, o habitar no sentido mais amplo, o corpo e suas interfaces com o mundo.

Entender as demandas para a sustentabilidade é entender as necessidades do dia-a-dia, do habitar o mundo, vê-lo todo conectado, tudo relacionado-corpo/espaço, corpo/cidade, corpo/natureza, corpo/universo, corpo/corpo. Trabalhar o site specific como campo de investigação, comunicação e mudança aproxima o público em processos imaginativos e emocionais.

O projeto, idealizado e produzido pelo Ateliê Aberto e com curadoria de Maíra Endo e Samantha Moreira, busca atuar nos espaços não usuais do CCBB Brasília: fora das galerias e dos espaços específicos para a montagem de exposições. Propõe a criação de novas possibilidades arquitetônicas, entre fluxos, dando continuidade a uma leitura de conhecimento e reconhecimento. 

A exposição se modifica a partir do trajeto realizado pelo espectador, assim como andar e reconhecer uma cidade, um lugar. A experiência se dá pela sequência de percepções. Como você passeia, quais as suas escolhas meio a tantas informações, tantas possibilidades.

Um nono artista foi convidado a criar a identidade visual do projeto e site, assim como o catálogo ao final da exposição, com documentação dos trabalhos, making of, textos da curadoria, produção e montagem, além de textos de cada artista. 

Artistas convidados: Carla Barth, Eduardo Srur, Guilherme Teixeira e Igor Vidor, Isabel Caccia - Proyecto Cancán, Lia Chaia, Matias Monteiro, Studio Public, Tom Lisboa, Ivan Grilo.

27.1.12

material de archivo año 2006


Programa radial de El Salvador, 
país donde se realizó proyecto cancán 
obra seleccionada por El Museo Marte mediante concurso internacional
año 2006